segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manifestação dos Professores Estaduais na Praça de Fátima

Hoje, 16 de setembro de 2013, os professores da rede Estadual reuniram-se na Praça de Fátima para mais uma manifestação para reivindicar seus direitos, os quais estão sendo lesados pela governadora Roseana Sarney.
Direitos que foram acordados na última greve de 2013, entre sindicato e governo, todavia, os mesmos não foram cumpridos pela governadora do Estado do Maranhão.
Portanto, mais uma vez os professores vêm à Praça Pública para manifestar seus sentimentos em relação a esse governo que vive enganando a todos.
Direitos esses como: titulação, retroativos, e outros mais.
 


Professores na luta por um futuro melhor para os alunos.


Professor Carlos Hermes sempre ao lado dos professores

Raimundo Marques, o poeta e professor

Professor Carlos Hermes, grande lutador a favor dos professores

Professor Creves, um grande batalhador.


Nosso amigo Carlos Brito, o qual já publicou vários livros em Imperatriz.




Professor Uilas, grande batalhador a favor dos professores


Aluno participando do movimento dos professores

Aluno participando do movimento dos professores.

Carlos Brito, poeta e escritor na cidade de Imperatriz.

André, Presidente do Sindicato dos professores em Imperatriz

Raimundo Marques, professor e poeta.

Raimundo Nonato, grande lutador a favor dos professores.

sábado, 14 de setembro de 2013

PROFESSORES DO ESTADO FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA



Paralisação dia 16 de setembro de 2013
PROFESSORES DO ESTADO FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA
Em assembleia geral extraordinária realizada dia 14, sábado, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), os professores da Rede Estadual de Ensino de Imperatriz decidiram suspender as aulas desta segundafeira, dia 16, para protestar contra o descumprimento do acordo da greve de 2013 pelo Governo do Estado. Os pontos descumpridos pelo Governo são: pagamento do retroativo de 4% de aumento salarial de janeiro a julho, titulações e promoções. Esses itens do acordo estavam previstos para o mês de agosto. Sobre a recomposição salarial, o Estado decidiu efetuar o pagamento em quatro parcelas mensais, sendo a primeira efetuada dia 10 deste mês (setembro). Em relação às titulações, ainda não fizeram nenhuma. E as promoções (mudança de nível), apenas 25 professores foram contemplados. A classe educadora decidiu fazer paralisações no dia 16 de cada mês, portanto não haverá nessa segunda-feira, 16 de setembro. Enquanto o Governo do Estado descumprir o acordo assinado para o encerramento da greve, os professores da rede estadual farão suas reivindicações em forma de protesto. Nesta segunda-feira, os professores se reunião às 08:00h na Praça de Fátima para um ato público.