sexta-feira, 27 de maio de 2011

1º Ano - Verb to Be and Greetings - Reposição de aula do dia 28 de maio de 2011 - sábado


VERB TO BE
Para melhor entendimento do assunto sobre o verb to be and greetings, traduza as palavras e frases que ainda não foram traduzidas.
Forma por extenso
I am - (Eu sou ou estou)
You are - (Você é ou está)
He is - (Ele é ou está)
She is - (Ela é ou está)
It is - (Neutro: ele ou ela é ou está)
We are - (Nós somos ou estamos)
You are - (Vocês são ou estão)
They are -  (Eles ou elas são ou estão)
Forma abreviada, comum na conversação.
I’m - (Eu sou ou estou)
You’re – (Você é ou está)
He’s – (Ele é ou está)
She’s – (Ela é ou está)
It’s - (Neutro: ele ou ela é ou está
We’re – (Nós somo ou estamos)
You’re – (Vocês são ou estão)
They’re – (Eles ou elas são ou estão)

As formas verbais am, is ou are:
How are you today? – Como você está hoje?
I am fine. – Eu estou bem.
You are late. – Você está atrasado.
Os cumprimentos em inglês:
a) Bom-dia, Maria. - Good morning, Mary.
b) Boa-tarde, João - Good afternoon, John.
c) Até amanhã. - See you tomorrow.
d) Boa-noite.
• Good evening.
• Good night.
Os verbos na forma abreviada:
I am fine. - I’m fine.
We are late. - We’re late.
She is a student. - She ‘s a student.
It is a school. - It’s a school.
Frases:
I’m well, and you? - Eu estou bem e você?
We are late today. - Nós estamos atrasados hoje
Let’s go to school then. - Vamos então para a escola.
Frases no singular e no plural:
I am well. - We are well.
I am late. - We are late
She is well. - They are well
He is fine. - They are fine
How is she? - How are they
Verb to be – Present Tense
What are they?
- Are they singers?
- No, they are not singers. They are dancers.
- Is it a lion?
- No, it is not a lion. It is a tiger.
- Is he a player?
- No, he is not a player? He is a painter.

VERS TO BE — PRESENT TENSE
Affirmative form
I am – (eu sou, estou)
You are – (você é, está)
He is – (ele é, está)
She is – (ela é, está)
It is – (ele é, está, ela é, está)
We are (Nós somos, estamos)
You are  (Vocês são, estão)
They are  (Eles, elas são, estão)
Negative form
1 am not
You are not
He is not
She is not
It is not
We are not
You are not
They are not

Interrogative form
Are you?  = Is he?, Is she? = Is it?
Are we?
Are you?
Are they?
1. Para se ter a forma negativa em inglês com os verbos auxiliares, basta colocar not (não) de pois do verbo.
2. Observe as duas formas negativas abreviadas do verbo to be no presente do indicativo:
Contracted form (forma abreviada)
I’m not
You’re not
He’s not
She’s not
It’s not
We’re not
You’re not
They’re not
You aren’t
He isn’t
She isn’t
It isn’t
We aren’t
You aren’t
They aren’t
3. Na forma interrogativa, o verbo vem antes do sujeito:
You are good. (Affirmative form)
Are you good? (Interrogative form)
Observe:
Aren’t I?
(Forma irregular para interrogativa-negativa na 1ª pessoa do singular.)
Am I? (Sou eu, Estou eu?)


GREETINGS
Good morning!
Bom-dia! A palavra morning significa manhã. Usa-se a saudação good morning até o meio-dia.
Good afternoon!
Boa-tarde! A palavra after significa depois. A palavra noon significa meio-dia.
Good evening!
Boa-noite! Usa-se good evening ao encontrar uma pessoa à noite.
Good night!
Boa-noite! Usa-se good night ao desperdir-se de alguém à noite.
So long!
Até logo! Usa-se sol ong em despedidas comuns.
Goodbye!
Até Logo! Good bye significa até logo e também adeus. Pode-se também dizer apenas bye, que é a forma abreviada.
See you tomorrow!
Até amanhã! (See = vejo, you = você, tomorrow = amanhã).
Hi!
Oi! Olá! Saudação comum entre amigos.
Hello!
Alô! Olá! Saudação comum entre amigos.

—Hello! – Oi!
— Hello, Jane. Is everything ok? – Oi, Jane. Está tudo bem?
— Yes, thanks. Sim, obrigado.
— Good morning, Mr. Kanashiro. – Bom-dia, Sr. Kanashiro.
— Good morning, Miss Loren. How are you? – Bom-dia, Senhorita Loren. Como está você?
— I’m fine, thanks. – Estou bem, obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário