sexta-feira, 20 de maio de 2011

possessives 8º Ano 21 de maio de 2011

Helen - My rose is red and yours?
Lisa - Mine is yellow. I like yellow roses!


Traduza o diálogo acima.

Adjetivos possessivos
My - meu, minhas, meus, minhas.
Your - teu, tua, seu, sua, teus, tuas, seus, suas.
His - seu, sua (dele)
Her - seu, sua (dela)
Its - seu, sua (dele, dela) Neutro: usado somente para objetos, coisas, animais.
Our - nosso, nossos, nossa, nossas.
Your - vosso, vossa, seu, sua, de vocês.
Their - deles, delas

Pronomes possessivos
Mine - o meu, os meus, a minha, as minhas.
Yours - o teu, os teus, a tua, as tuas, a sua, as suas.
His - o dele, a dele.
Hers - o dela, a dela.
Its - o dele, a dele, o dela, a dela (neutro)
Ours - o nosso, os nossos, a nossa, as nossas.
Theirs - o deles, a delas, os deles, as delas.

Observações:
1. Os adjetivos possessivos estão sempre ligados a um substantivo.
Exemplos:
My rose is red. - A minha rosa é vermelha.
2. Os pronomes possessivos substituem os substantivos.
Exemplos:
My rose is red and yours? - A minha rosa é vermelha e a sua? Isto é, a sua rosa é vermelha também.
3. Os pronomes possessivos terminam por s com exceção de mine.

Observação:
Os possessivos, em inglês, não se flexionam. Ficam com a mesma forma no singular e no plural.

Exercises
1. Traduzir os diálogos:
- How is your mother?
- My mother is well and yours?
- Mine is well, too.
2. Observe o exemplo e faça:
a) This is my book.
These are my books.
b) This toy is mine.
________________
c) That is our car.
________________
d) The ruler is yours.
_________________
e) Our pencil is in the box.
____________________
f) That is her blouse.
________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário