sábado, 11 de junho de 2011

1º Ano 11 de Junho de 2011 - sábado - ages


An interview (an intarvíu) Entrevista 
How old are you, lady? (hau ould ar iú, leidi?) Quantos anos você tem, senhora?
I’m 80 years old. (aim eiti iaz uold) Tenho 80 anos.
Oh, are you old? (ou, ar iú ould?) Oh, você está velho?
Oh, no! My mother is 99 years old. And you? How old are you? (ounou! Mai madhar iz nainti nain iarz ould. End iú? Rrau ould ar iú?) Oh, não! Minha mãe tem 99 anos. E você? Quantos anos tem?
I am 35. (ai em sôrifaiv) Eu tenho 35 anos.
Only that? You are still a child! (ounli dhat? Iú ar stôl a tchaild) Só isto? Você é ainda uma criança.
Oh, thank you, grandmother! (ou, sank iú, grandmadár) Oh, obrigado, avó!
One is never too old to learn. (Nunca se é velho demais para aprender.)
HOW OLD
Empregamos a expressão how old para perguntar a idade de alguém.
How old are you? (Quantos anos você tem? — Qual é a sua idade?)
How old is she? (Quantos anos ela tem? — Qual é a idade dela?)
How old are they? (Quantos anos eles têm — Qual é a idade deles?)
E se responde assim:
I am twenty years old ou I am twenty. (Tenho vinte anos).
She is fifteen years old ou She is fifteen. (Ela tem quinze anos).

HOW MUCH... HOW MANY...
Emprega-se a expressão how much para se perguntar a quantidade em geral de coisas que não costumamos contar, como água, tempo, etc.
How much time? (Quanto tempo?) How much water? (Que quantidade de água?) How much sugar? (Quanto açúcar?)
A expressão how many emprega-se com elementos contáveis:
How many books? (Quantos livros?) How many people? (Quantas pessoas?)

Observe as idades corretamente:
I am four. (ai em for) eu tenho quatro anos.
I am seven.
I am eleven.
I am fourteen
I am eighteen
I am twenty.
In wine there is truth. (In vino veritas: no vinho há verdade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário