sábado, 4 de junho de 2011

9º Ano – aula de sábado – dia 04 de junho de 11 - Pronomes Indefinidos


9º Ano – aula de sábado – dia 04 de junho de 11
Pronomes Indefinidos
Any e seus compostos em frases afirmativas, tem sentido de qualquer, quaisquer, nenhum
Take any candy you like. Peque qualquer doce que você quiser. “Anyone can solve the problem.
Choose anything.  Escolha qualquer coisa. Is there anybody here (Há alguém aqui?)
* Usa-se some, something, somebody e someone em perguntas, quando se espera uma resposta afirmativa.
Isso acontece, por exemplo, quando se oferece comida ou bebida:
Do you like some juice? = Você aceita um suco?
Would you like some juice? = Você aceita um suco?
Muitas vezes some e any dispensam tradução.
Equivalem em português a um pouco de, algum, nenhum.
Observe:
I need some money. = (Eu preciso de dinheiro. Eu preciso de algum dinheiro. Eu preciso de um pouco de dinheiro.)
There is not any milk in the fridge. = (Não há Leite na geladeira. Não há nenhum leite na geladeira.)
2. Assina a alternativa correta:
a) There is ______ in the classroom. = Há alguém na sala.
(  ) any; (  ) anybody; (  ) somebody
b) What are you doing? I am doing ______ for you. = O que você está fazendo? Eu estou fazendo nada.
(  ) some; (  ) nothing; (  ) something.
c) What do you want? I want ______ eggs. = O que você quer? Eu quero alguns ovos.
(  ) some; (  ) any; (  ) none.
d) I don’t have _____ sugar. = Eu não tenho nenhum açúcar.
(  ) some; (  ) any; (  ) nothing.
e) They bought _____ vegetables at the fair. = Eles compraram alguns legumes na feira.
(  ) some; (  ) any; (  ) no one.
f) Do you have any doubts? No, I have _____ doubts. = Você tem alguma dúvida? Não, eu não tenho nenhuma dúvida.
(  ) no; (  ) nothing; (  ) any.
3. Traduza as frases:
a) Would you like something to drink?
b) Eu não comprei nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário