quarta-feira, 29 de junho de 2011

9º A, B, C - 25 de junho de 2011 – aula de sábado Present perfect tense – (pretérito perfeito composto)


1.       Exemplos de pretérito perfeito composto (present perfect tense):
a)      I work here now. – Eu trabalho aqui agora.
I have worked here for a month. – Eu tenho trabalhado aqui por um mês.
b)      I live in São Paulo. - Eu moro em São Paulo.
I have lived in São Paulo for five years. – Eu tenho morado em São Paulo por cinco anos.
c)       They go out on Sundays. – Eles saem aos domingos.
They have gone out several times this year. – Eles têm saído várias vezes este ano.
d)      I study in the morning. – Eu estudo de manhã.
I have studied during two mornings this week. – Eu tenho estudado durante duas semanas esta semana.
e)      Joseph plays the piano very well. – José toca piano muito bem.
He has played in several recitals. – Ele tem tocado em diversos recitais.
f)       Jane cooks very well. – Jane cozinha muito bem.
She has cooked many delicious meals for me. – Ela tem cozinhado muitas refeições deliciosas para mim.
g)      Bob reads a lot. – Bob lê muito.
He has read many books this year. – Ele tem lido muitos livros este ano.
h)      Mr. Jones loves to tell stories. – O senhor Jones gosta de contar estórias.
He has told us some funny ones. – Ele tem nos contado algumas estórias engraçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário