sábado, 11 de junho de 2011

8º Ano – sábado 11 de junho de 2011 Past tense of regular verbs


I called: eu chamei, eu telefonei
Nobody answered: ninguém respondeu.
I wanted: eu queria
Os verbos acima estão no tempo passado (past tense).
Forma-se o past tense dos verbos regulares se acrescentado –ed ou –d ao infinitivo:
Exemplos de infinitivo: Chamar = to call; dançar = to dance.
Exemplos de past tense (tempo passado): called = chamou, chamado; danced = dançou.
Observe o past tense do verbo to invite (convidar):
I invited  - eu convidei; you invited – você convidou; He/She invited – Ele/Ela convidou; We invited – Nós convidamos; you invited – vocês convidaram; They invited – Eles/Elas convidaram.
Texto
I called you ... (ái cold iú) eu te chamei
- Where were you last night? I called you and nobody answered. I wanted to invite you to play football in the club. (uér uêr iú last náit? Ái cold iú en noubôdí ansard. Ai uantâd tu invait iú tu pléi fuból in dá clába) Onde você estava na noite passada?
- I was not at home. A friend invited me to watch a film in his house. (aí uas nat a houma. A frénd invaitê mi tu uatch a film in rriz hauz.) Um amigo me convidou para assistir um filme em sua casa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário